Em Foco
Leia mais

TDT chega em outubro à ilha cabo-verdiana de São Nicolau

Segundo o ministro da Cultura e das Indústrias Criativas de Cabo Verde, a ilha está preparada para receber as emissões de Televisão Digital Terrestre.

Governo de Cabo Verde lança primeira operação financeira da Pró Capital

A operação inaugural desta sociedade de capital de risco pública, que visa dinamizar a criação e o desenvolvimento de empresas cabo-verdianas, tem um montante de 550 mil contos.

Presidente da Câmara da capital cabo-verdiana com fratura no braço após ser baleado

 O presidente da Câmara da Praia, Óscar Santos, sofreu uma fratura no braço direto após ser hoje baleado em frente a um ginásio, mas está estável e sem lesões que possam ameaçar a sua vida, segundo informações médicas.

Cabo Verde Airlines terá voos diretos entre o Sal e a cidade brasileira de Porto Alegre

As ligações aéreas começam a partir de 11 de dezembro de 2019.

Cabo Verde quer estar entre os primeiros países africanos a implementar 5G

Para alcançar este feito, Olavo Correia avançou que o Governo de Cabo Verde está a contar com o apoio da China e, em particular, da Huawei, uma empresa multinacional de equipamentos para redes e telecomunicações sediada na cidade de Shenzhen, província de Guangdong, na China.

União Europeia financia segurança documental em Cabo Verde e Guiné-Bissau

O acordo facilita registos civis, emissão de documentos de viagem, passaportes e documentos de identificação entre os cidadãos dos dois países.

Banco de Cabo Verde vai retirar de circulação nota com imagem de António Aurélio Gonçalves

Em causa está a  “inexistência de stock” por parte do banco central cabo-verdiano para a renovação da circulação de algumas denominações e porque “não se justifica a circulação simultânea de duas séries de notas.”

Preços da oferta turística em Cabo Verde caem 5,2% no segundo trimestre

A atividade turística nas ilhas de Santo Antão, Sal, Boa Vista e Santiago corresponde a mais de 97% do total nacional deste país.

FMI aprova instrumento para apoiar Cabo Verde nas reformas

 O novo Instrumento de Coordenação de Políticas do Fundo Monetário Internacional estará a funcionar entre julho de 2019 a janeiro de 2021.

BICV e Ecobank emprestam 21 milhões de euros à Cabo Verde Airlines

Os representantes dos bancos, BICV e Ecobank, que vão assegurar este financiamento assumiram acreditar no projeto, classificando-o de “estratégico” para Cabo Verde.

Cabo Verde Airlines arranca com nova operação inter-ilhas com as portuguesas Lease-Fly e Newtour

A companhia aérea cabo-verdiana, anunciou hoje uma “parceria estratégica” com as portuguesas Lease-Fly e Newtour para os voos domésticos entre ilhas naquele arquipélago e garantindo assim a conectividade ao ‘hub’ internacional na ilha do Sal.

Grupo militar na Renamo recusa entregar armas sem eleger novo presidente do partido

O líder do braço armado da Renamo que contesta a liderança do partido recusou hoje entregar as armas no quadro do acordo de paz assinado com o Governo sem que seja eleito um novo presidente da formação política.

Governo cabo-verdiano disponibiliza 15 mil contos para reabilitar escolas na ilha de Santiago

O governo de Cabo Verde vai, através do Ministério da Educação, conceder este montante para estabelecimentos de ensino nos concelhos do Tarrafal e Santa Catarina.
Ver mais artigos