115 milhões de euros: Petrobras conclui venda de refinaria no Japão

A principal parceira da Galp Energia no Brasil finalizou o processo de venda da refinaria que operava no Japão ao grupo nipónico Taiyo Oil.

Em comunicado ao mercado, a petrolífera estatal brasileira revelou que encaixou 165 milhões de dólares (115 milhões de euros) com a alienação deste ativo que compreende uma refinaria com capacidade para processar 100 mil barris de petróleo, 36 tanques de armazenamento com uma capacidade de 9,5 milhões de barris de combustível e três cais para carga e descarga de navios.

Esta venda da Petrobras integra-se no programa de alienação de ativos, que alcançou os 13.600 milhões de dólares entre 2015 e 2016.

O grupo nipónico Taiyo Oil dedica-se à importação, exportação, refinaria e venda de petróleo e seus derivados e detinha já uma refinaria no Japão.

As dificuldades financeiras da Petrobras, abalada pelo crescimento da sua dívida e pela queda dos preços do petróleo no mercado mundial, acentuaram-se com a descoberta de esquemas de corrupção investigados pela operação Lava Jato.

Para tentar controlar a crise interna, a petrolífera tem vendido ativos e anunciado planos de contenção de gastos.

Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários