13 equipas no Campeonato de Trauma dos arquipélagos Madeira e Açores

A Madeira vai estar representada com seis equipas constituídas por bombeiros, voluntários, e outros profissionais da área do socorro e da emergência médica.

Foi apresentada esta terça-feira a edição de 2018 do Campeonato de Trauma dos Arquipélagos Madeira e Açores, que vai reunir 13 equipas constituídas por bombeiros, voluntários, e outros profissionais da área do socorro e da emergência médica, entre 6 e 8 de abril, na Região Autónoma.

Neste campeonato de trauma a Região Autónoma vai estar representada por seis equipas sendo as restantes dos Açores num evento organizado pela Associação para a Promoção de Emergência Médica.

O vereador na Câmara Municipal do Funchal, João Pedro Vieira, realçou que esta iniciativa vai ter “benefícios claros” em termos da nossa saúde coletiva.

“É uma prova que tanto estimula uma melhor resposta em termos de primeiros socorros por parte dos agentes envolvidos, como os aproxima, ao mesmo tempo, da nossa população, que terá oportunidade de conviver com as equipas que vão participar nesta prova”, destacou João Pedro Vieira.

O vereador no município acrescentou que este evento vai permitir para se conseguir “ter mais saúde, melhor resposta na emergência médica e mais atenção a estas situações” tanto da parte dos profissionais como dos cidadãos.

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários