O evento convida governadores de bancos centrais, académicos, jornalistas especializados e representantes de mercados financeiros a discutir investimento e crescimento em economias desenvolvidas. O Fórum de 2017 vai reunir cerca de 150 pessoas e focar-se no investimento e crescimento em economias desenvolvidas, have para o debate em áreas tanto económicas como de desenvolvimento de políticas.
O presidente do BCE, Mario Draghi, vai ser o primeiro a discursar, no jantar de abertura, está segunda-feira. Na mesma noite, o antigo presidente da Reserva Federal norte-americana Ben Bernanke fala sobre “Quando o crescimento não é suficiente”.
O debate final junta à mesma mesa Draghi e os governadores do Banco de Inglaterra, do Banco do Japão e do Banco do Canadá. O painel é moderado pelo governador do Banco de Israel, Karnit Flug. Entre os participantes estão Peter Praet, economista-chefe do BCE e responsável pelo desenho das propostas de política monetária, e Benoît Cœuré, o responsável por operações de mercado. Sintra é a escolha do banco central pelo quarto ano consecutivo para a realização do evento.