2% de aumento para trabalhadores da Autoeuropa

Os trabalhadores da Autoeuropa vão ter um aumento salarial de 2%, num mínimo de 20 euros, com efeitos a partir de 1 deste mês, segundo o pré-acordo alcançando e divulgado no site da Comissão de Trabalhadores (CT). A CT refere que “depois de várias e difíceis reuniões de negociação que começaram a 4 de setembro, […]

Os trabalhadores da Autoeuropa vão ter um aumento salarial de 2%, num mínimo de 20 euros, com efeitos a partir de 1 deste mês, segundo o pré-acordo alcançando e divulgado no site da Comissão de Trabalhadores (CT).

A CT refere que “depois de várias e difíceis reuniões de negociação que começaram a 4 de setembro, com toda uma envolvência nacional e internacional desfavorável aos trabalhadores, chegou hoje finalmente a um pré-acordo com a administração”.

O acordo terá uma vigência de 12 meses até 30 de setembro de 2015, sendo que o fabricante automóvel se compromete a não fazer nenhum processo de despedimento coletivo até 31 de dezembro 2015.

O plenário terá lugar a 29 de outubro, após a reunião europeia e mundial das comissões de trabalhadores (CTs) com a administração do Grupo Volkswagen, de 20 a 24 de outubro em Wolfsburg, estando a votação marcada para 31 de outubro.

Segundo o comunicado divulgado, 30 dias após a assinatura do acordo, passarão ainda a permanentes todos os trabalhadores abrangidos ou a abranger pelas renovações especiais.

Além disso, a empresa compromete-se, em conjunto com a CT, a continuar a trabalhar junto da Volkswagen AG para manter e se necessário ampliar o programa ‘interchange’ como ferramenta de estabilidade no emprego.

O pré-acordo define ainda que até à restruturação dos horários de trabalho, o horário de saída do turno noturno passa para as 7,30 horas.

“Durante a próxima semana a Comissão de Trabalhadores distribuirá o conteúdo total do pré-acordo”, diz.

Ler mais
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.