3 mil milhões de euros em 10 anos: Investimento da EDP na melhoria da rede elétrica

O presidente da EDP Distribuição, João Torres, disse que na última década foram investidos cerca de três mil milhões de euros na melhoria da rede elétrica em todo o país.

“Foi um plano de investimento muito focado em conseguir uma melhoria da qualidade de serviço (…) e também na correção de assimetrias da rede em termos territoriais, e em ambos os aspetos temos tido sucesso”, apontou.

João Torres falava no concelho de Penamacor, distrito de Castelo Branco, à margem da cerimónia de inauguração da Subestação da Meimoa, infraestrutura que implicou um investimento de três milhões de euros e que está inscrito no referido plano nacional de melhoria da rede.

Segundo explicou, o investimento ao longo destes dez anos permitiu uma melhoria bastante significativa na qualidade do serviço, que fica bem patente, por exemplo, no indicador relativo às falhas de energia: “Passámos de uma média de quase dez horas de interrupção para cinco horas e agora estamos há vários anos na casa dos 52 a 53 minutos”, fundamentou.

O responsável lembrou que o investimento integra a construção de infraestruturas (foram criadas 83 subestações) e a realização de trabalhos diversos nas linhas de média e alta tensão, bem como “uma grande aposta na automação da rede”, ou seja, na capacidade de funcionamento quase autónomo e à distância.

Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários