712 mil euros para reabilitar fachadas e cobertura do Hospital dos Marmeleiros

O presidente do Governo Regional já tinha mostrado a intenção de fazer obras no Hospital do Marmeleiros e que tinha a expectativa que esses trabalhos se iniciassem em dezembro.

A obra de reabilitação das fachadas e cobertura do Hospital dos Marmeleiros tem encargo orçamental previsto de 712 mil euros numa verba que será distribuída para 2018 e 2019 de acordo com as alterações efectuadas numa portaria publicado no Jornal Oficial da Região Autónoma durante a semana passada.

Com as alterações efectuadas na portaria esta obra no Hospital dos Marmeleiros, referente às suas fachadas e cobertura, terá um encargo orçamento em 626 mil 794 euros para 2018 e mais 85 mil e 205 para 2019.

A portaria acrescenta que a verba para a reabilitação das fachadas e cobertura desta unidade hospitalar, prevista para 2019, vai ser inscrita no orçamento da Região do próximo ano.

Vários partidos já tinham alertado para o estado de conservação do Hospital dos Marmeleiros. A CDU foi um dos mais recentes, quando em março, passou pela unidade hospital, e afirmou que o local estava degradado apelando a uma “intervenção rápida” do executivo.

Mais recentemente foi o PDR a dizer que temia o “desmoronamento da estrutura”.

O reparo dos Hospital dos Marmeleiros foi uma das promessas do executivo dirigido por Miguel Albuquerque no entanto a intervenção tem vindo a ser adiada por diversas vezes.

Em julho de 2017 o líder do Governo Regional anunciava o lançamento do concurso para obras na unidade hospitalar e que a expectativa é que a intervenção começasse em dezembro.

Ler mais
Relacionadas

CDU denuncia degradação dos Hospital dos Marmeleiros e pede rápida intervenção do Governo Regional

O deputado Ricardo Lume diz que o Governo Regional anunciou em dezembro que iria fazer obras nesta unidade hospital em 2018 mas que a intervenção ainda não começou.

74 mil euros para recuperar rede de esgotos no Hospital dos Marmeleiros

A obra foi adjudicada por ajuste direto. A proposta de Orçamento de Estado prevê uma intervenção de reabilitação estrutural no Hospital dos Marmeleiros.

Bastonário da Ordem dos Médicos defende encerramento do Hospital dos Marmeleiros

O bastonário alertou que a construção do novo hospital é urgente, que o Hospital Dr. Nélio Mendonça tem problemas de ordem estrutural que não permitem dar uma resposta adequada, e que a madeira tem um sério problema na psiquiatria.

Hospital dos Marmeleiros apelidado de “casa assombrada” toma conta do plenário na Assembleia Regional

Várias intervenções de deputados da Assembleia Legislativa da Madeira alertaram para a degradação do Hospital dos Marmeleiros.
Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários