“A Santa Casa está mais perto de investir no Montepio”, revela Maria Luís Albuquerque

Ex-ministra das Finanças defende realização de um estudo ao Montepio, sem prejudicar a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Rafael Marchante/Reuters

Maria Luís Albuquerque, ex-ministra das Finanças, disse hoje em Madrid que é necessário realizar um estudo aprofundado ao Montepio, mas que a Santa Casa da Misericórdia não deve sair prejudicada do negócio.

“Eu suponho que vá haver um estudo adequadamente aprofundado sobre a racionalidade desse investimento”, disse a ex-ministra à Lusa, realçando que não tem conhecimento sobre nenhuma decisão tomada nesse sentido.

“A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa está mais perto de investir no Montepio” e “estão a ser feitas diligências, com a ajuda de consultores”, para perceber “como poderá ser feito um possível investimento na caixa económica e se o mesmo é favorável” à Santa Casa da Misericórdia, disse o Jornal de Negócios na edição e hoje.

“Tentar ajudar qualquer instituição em prejuízo de outra que é também muito importante parece-me completamente irrazoável”, disse Maria Luís, salientando que está a falar “em termos abstratos”, sem mencionar especificamente a situação do Montepio.

Recomendadas

Inovação e empreendedorismo

Há que aplicar as novas tecnologias à cadeia de valor de uma empresa para que esta possa fornecer a melhor resposta ao cliente, conhecendo e focando-se nas necessidades que este tem. Neste ponto as startups representam uma mais-valia.

CGD avalia ações contra gestores que aprovaram crédito a Vale do Lobo

Advogados da CGD estão a avaliar ações cíveis contra gestores da administração de Santos Ferreira que deram ‘luz verde’ a operação Vale do Lobo. Parecer é entregue após o verão para decisão final.

JP Morgan bem posicionado para liderar entrada em bolsa da WeWork

Dona da WeWork vai emitir obrigações até seis mil milhões de dólares e fontes próximas da empresa revelaram que a instituição financeira que montar esta operação poderá ter papel ativo na entrada em bolsa da WeWork.
Comentários