A AAMM (Abecasis, Moura Marques, Alves Pereira e Associados) voltou a ser premiada nos European Women in Business Law. A sociedade de Advogados arrecadou pelo segundo ano consecutivo as distinções de Leading Firm e Best National firm for Pro Bono Work, em Portugal.
A cerimónia de entrega dos prémios relativos a 2017 realizou-se no Hotel Jumeirah Carlton Tower, em Londres, e contou com a presença da advogada Patrícia Penaforte, associada do Departamento de Direito do Público da AAMM, e do sócio Diogo Pereira da Costa, sócio da AAMM. “Uma vez mais, a AAMM posiciona-se entre as melhores sociedades de advogados do mundo, resultado de uma cultura muito forte e diferenciada”, enfatiza a firma, em comunicado enviado às redações.
Em entrevista ao Jornal Económico, o sócio fundador da AAMM Paulo de Moura Marques referiu que a contratação de mulheres não era um critério em que pensassem. O porta-voz da firma afirmou que, quando formaram a equipa, pensaram apenas em “advogados(as), gente com qualidade”. “Acho que não me consigo pronunciar sobre as quotas porque são algo que se utiliza para promover a igualdade. Ouço muitas senhoras dizerem que são contra as quotas, porque são outra forma de desigualdade”, sublinhou.
Os European Women in Business Law Awards reconhecem as sociedades de advogados que mais se destacaram em cada país, no âmbito de políticas e iniciativas de apoio ao sexo feminino, como o desenvolvimento de carreiras profissionais, equilíbrio com a vida pessoal, pro bono e gestão de talento.