Abreu e PLMJ apoiam grupo Auchan na compra de três centros comerciais em Portugal

Os dois escritórios reuniram uma equipa de diferentes áreas de prática, “de modo a considerar os diversos aspetos que envolvem uma transação desta dimensão”.

A Abreu Advogados e a PLMJ assessoraram juridicamente a Immochan, subsidiária do grupo Auchan, e o fundo de investimento Blackstone na compra dos três centros comerciais Forum Sintra, o Sintra Retail Park e o Forum Montijo.

No final de janeiro, o grupo Auchan notificou a Autoridade da Concorrência da compra, através da empresa imobiliária Immochan, do “controlo exclusivo” dos três edifícios. A operação de concentração consistiu na aquisição, pela holding Tiekenveen, ao Blackstone, de capital do Fórum Montijo-Gestão de Centro Comercial, Glorirequinte-Investimentos Imobiliários, Multi 25-Sociedade Imobiliária e Sintra Retail Park-Parques Comerciais.

Recentemente, a subsidiária do operador retalhista esclareceu que a aquisição “representa uma das maiores operações financeiras do setor imoo[imobiliário] em Portugal”, num comunicado do grupo, que não continha os valores desta operação.

Os sócios da Abreu Advogados Patrícia Viana (Imobiliário) e António Pina (Comercial e Financeiro), a sócia da PLMJ Sofia Gomes da Costa (Corporate, M&A, Imobiliário e Construção) e o associado sénior da PLMJ Eduardo Sáragga Leal (Corporate e M&A) estiveram envolvidos na assessoria ao negócio da Immochan e do Blackstone, respetivamente. Os dois escritórios reuniram uma equipa de diferentes áreas de prática, “de modo a considerar os diversos aspetos que envolvem uma transação desta dimensão”, segundo um comunicado.

Recomendadas

Portugal é o mercado externo mais atrativo para as sociedades de advogados de Espanha

Portugal é visto como um lugar prioritário e de elevado crescimento para as sociedades de advogados do país vizinho, em especial os da área jurídica, com as cidades de Lisboa e Porto a serem as mais procuradas.

Indico Capital captou 1,1 milhões de euros para a EatTasty com assessoria da Cuatrecasas

A Cuatrecasas assessorou a Indico Capital Partners no fecho de uma ronda de investimento seed (fase inicial) para a startup EatTasty, no valor de 1,1 milhões de euros.

Novas regras no sector imobiliário

Assiste-se a um aumento da burocracia e da responsabilidade das “Entidades Imobiliárias” que se vêem obrigadas elas próprias a promover o controlo e prevenção do branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo.
Comentários