Açores recebe encontro regional do Apps for Good

O Apps for Good tem por objetivo a utilização da tecnologia para resolver problemas relacionados com a sustentabilidade.

Os Açores vão receber o primeiro encontro regional da 4ª edição do Apps for Good, que tem por objetivo a utilização da tecnologia para resolver problemas relacionados com a sustentabilidade, esta sexta-feira na Escola Secundária Domingos Rebelo.

“O Apps for Good desenvolve a capacidade criativa e inovadora dos jovens, sendo a tecnologia um meio e não apenas um fim, na resolução de problemas e de causas sociais que permitam criar uma sociedade mais cívica e mais sustentável”, afirma João Baracho, diretor executivo do CDI.

A iniciativa junta equipas de jovens entre os 10 e os 18 anos que vão apresentar as aplicações que desenvolveram ao longo do ano lectivo para solucionar problemas reais. As apresentações destas aplicações acontecem por volta das 15h30.

O evento é a maior competição portuguesa dentro deste género.

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários