Administração da CGD fica até à chegada de Paulo Macedo

Equipa de António Domingues garante às Finanças que fica na gestão da Caixa até à entrada de Paulo Macedo.

Cristina Bernardo

Ministério das Finanças garantiu ao Jornal Económico que a administração de António Domingues fica até à chegada da equipa de Paulo Macedo.

Não há ainda data de entrada de Paulo Macedo pois depende da autorização do regulador bancário. Os nomes da nova equipa da Caixa liderada por Paulo Macedo foram remetidos ao BCE a 19 de Dezembro.

Segundo o Jornal Económico soube, já houve um ajustamento à ideia inicial que pretendia pôr José de Brito como CFO (administrador financeiro) da CGD. Quem deverá ocupar essa função na administração será Francisco Cary que sai do Novo Banco.

O BCE está a fazer a análise de “fit and proper” à administração executiva escolhida por Paulo Macedo que é composta por Maria João Carioca ainda presidente da Bolsa de Lisboa, uma notícia avançada em primeira-mão pelo Jornal Económico: José João Guilherme, com quem trabalhou Paulo Macedo no BCP e que é ex-administrador Novo Banco; Nuno Martins, adjunto do secretário de Estado do Tesouro e das Finanças, Ricardo Mourinho Félix; José Brito, diretor da Caixa e responsável pelos mercados financeiros, e Francisco Cary, ex-administrador do BESI e administrador financeiro do Novo Banco.

Os jornais avançavam hoje que as férias de Natal e Ano Novo atrasaram o processo de avaliação do Banco Central Europeu (BCE) e que antes de dia 10 de Janeiro não entrariam na CGD, mas as Finanças não confirmaram essa informação.

Relacionadas

António Domingues: “O calendário final da capitalização [da CGD] resulta de decisão acionista”

“Quero agradecer a extraordinária experiência profissional, e pessoal, que me deram a oportunidade de viver. Em conjunto com uma extraordinária equipa de profissionais que me acompanhou”, escreve o ainda Presidente do Conselho de Administração e da Comissão Executiva da Caixa.
Recomendadas

Inovação e empreendedorismo

Há que aplicar as novas tecnologias à cadeia de valor de uma empresa para que esta possa fornecer a melhor resposta ao cliente, conhecendo e focando-se nas necessidades que este tem. Neste ponto as startups representam uma mais-valia.

CGD avalia ações contra gestores que aprovaram crédito a Vale do Lobo

Advogados da CGD estão a avaliar ações cíveis contra gestores da administração de Santos Ferreira que deram ‘luz verde’ a operação Vale do Lobo. Parecer é entregue após o verão para decisão final.

JP Morgan bem posicionado para liderar entrada em bolsa da WeWork

Dona da WeWork vai emitir obrigações até seis mil milhões de dólares e fontes próximas da empresa revelaram que a instituição financeira que montar esta operação poderá ter papel ativo na entrada em bolsa da WeWork.
Comentários