Administração quer tirar a SAG da bolsa

“Convocam-se os senhores acionistas para a assembleia geral extraordinária a realizar no dia 12 de Abril de 2018, pelas 17:00 horas” para deliberarem sobre um único ponto: “a perda da qualidade de sociedade aberta“, lê-se no documento da empresa que importa automóveis Volskwagen, Audi e Skoda.

A administração da SAG vai levar à Assembleia Geral, no dia 12 de abril, a perda de qualidade de sociedade aberta. Num documento enviado à CMVM, a empresa liderada por João Pereira Coutinho, e que é dona da SIVA (que importa e comercializa em Portugal as marcas da Volkswagen, Audi e Skoda) refere que vai pagar o valor médio da cotação nos últimos seis meses. Isto porque a informação divulgada no site da CMVM refere que a contrapartida vai ser “calculada nos termos do artigo 188.º do Código de Valores Mobiliários”.

“João Manuel de Quevedo Pereira Coutinho é hoje titular, direta e indiretamente, de 80,08% do capital social da SAG, sendo-lhe imputados 88,86% dos direitos de voto da SAG, atenta a carteira de ações próprias da sociedade”, lê-se no documento, que acrescenta que “da referida concentração resulta uma reduzida dispersão do capital da SAG, ascendendo atualmente o free-float da SAG a 10,04% do capital social desta”.

Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários