AEP e Euronext apresentam novas formas de financiamento para as empresas

As duas instituições vão organizar um seminário no edifício de serviços da AEP, em Leça da Palmeira, em que se vão discutir certificados de dívida de curto prazo, emissões de obrigações e Sociedades de Investimento Mobiliário para o Fomento da Economia (SIMFE).

A AEP – Associação Empresarial de Portugal e a Euronext apresentam hoje, a partir das 15 horas, as novas oportunidades de financiamento a que as empresas nacionais podem recorrer.

As duas instituições vão organizar um seminário no edifício de serviços da AEP, em Leça da Palmeira, em que se vão discutir certificados de dívida de curto prazo, emissões de obrigações e Sociedades de Investimento Mobiliário para o Fomento da Economia (SIMFE).

O presidente da  AEP, Paulo Nunes de Almeida, e o administrador da Interbolsa, Rui de Matos, darão as notas de boas-vindas aos oradores e assistentes.

Paulo Câmara, ‘partner’ da Sérvulo & Associados, irá fazer uma apresentação sobre o quadro legal dos Certificados de Dívida de Curto Prazo e das Sociedades de Fomento Empresarial, enquanto José Veiga Sarmento, presidente da APFIPP – Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios, irá abordar o mercado de capitais em Portugal e a perspetiva dos investidores institucionais.

O financiamento, liquidez, transparência e segurança dos Certificados de Dívida de Curto Prazo e das Emissões de Obrigações serão debatidos por Filipa Franco, ‘head of listings’ da Euronext Lisbon, e por Rui de Matos, administrador da Interbolsa.

Alberto Amaral, presidente da Flexdeal, vai apresentar a primeira SIMFE (Sociedade de Investimento Mobiliário para o Fomento da Economia) registada em Portugal.

Rui Pinto, membro do conselho de administração da CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, terá a seu cargo as notas de encerramento deste seminário.

Ler mais

Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários