PremiumAeroporto de Beja recebe uma média inferior a mil passageiros por ano

Quase dez anos depois, são praticamente nulos os retornos para a economia nacional e regional do investimento público de cerca de 30 milhões de euros de adaptação para aeroporto com fins civis.

A informação de que ontem, dia 23 de julho, ia aterrar um A380 da Hi Fly no aeroporto de Beja levantou falsas esperanças de que estivesse em curso uma nova tentativa para trazer passageiros para aquela infraestrutura no Baixo Alentejo.

No entanto, conforme fonte oficial da Hi Fly explicou ao Jornal Económico, tratou-se apenas de uma escala técnica, não estando prevista qualquer operação comercial do A380 da companhia para o aeroporto de Beja.

Artigo publicado reservado a assinantes do Jornal Económico. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor 

Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários