Agenda do investidor para 16 de junho

Este atento à Reunião do Ecofin, onde se espera que o Conselho de ministros das Finanças da zona euro formalize a saída de Portugal do Procedimento por Défice Excessivo (PDE). Ao final do dia, a Fitch revê o rating de Portugal.

Reinhard Krause/Reuters

Esta sexta-feira, 16 de junho, o Banco de Portugal (BdP) divulga o Boletim Oficial e os indicadores Coincidentes.

Também hoje o Eurostat publica os dados preliminares sobre Índice de Preços no Consumidor da zona euro, referente a maio, pelas 10 horas. À mesma hora é também divulgado o Índice de Custos de Trabalho, referente ao 1º trimestre de 2017.

Pelas 11 horas, são apresentadas as estimativas do INE de população residente em 2016.

Esteja ainda atento à Reunião do Ecofin, onde se espera que o Conselho de ministros das Finanças da zona euro formalize a saída de Portugal do Procedimento por Défice Excessivo (PDE).

Ao final do dia, as atenções recaem na revisão do rating de Portugal pela Fitch.

Recomendadas

PSI 20 acompanha Europa em alta. Títulos do Grupo EDP impulsionam praça nacional

O principal índice bolsista português soma 0,46%, para 4.855,54 pontos.

Abrandamento da economia poderá ser entrave para Moody’s igualar as pares na avaliação de Portugal

A Moody’s tem agendada uma avaliação à notação da dívida soberana portuguesa esta sexta-feira. A agência poderá querer alinhar-se com a S&P e a Fitch através de uma subida de um grau para ‘Baa2’, mas as incertezas que estão a esfriar o crescimento da economia global poderão ser motivo para manter o ‘status quo’.

Acalmia cambial trouxe bons resultados em Wall Street

O índice tecnológico S&P, .SPL.RCT, que inclui empresas que têm uma maior exposição ao mercado chinês e estiveram no centro das vendas registadas na segunda-feira, foi aquele que mais valorizou nesta sessão, com um crescimento de 1,61%.
Comentários