Aguaceiros e oscilações nas temperaturas pelo menos até ao início da próxima semana

De acordo com a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), até ao início da próxima semana estão previstas oscilações diárias de temperatura, vento, neblina ou nevoeiro, céu muito nublado e pouco nublado e chuva.

A chuva fraca, as oscilações nas temperaturas mínimas e máximas e as neblinas ou nevoeiros matinais vão continuar a fazer-se sentir pelo menos até ao início da próxima semana, disse à Lusa a meteorologista Paula Leitão.

De acordo com a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), até ao início da próxima semana estão previstas oscilações diárias de temperatura, vento, neblina ou nevoeiro, céu muito nublado e pouco nublado e chuva.

“Hoje vamos ter um dia com céu muito nublado em todo o território, mas com condições para tornar-se pouco nublado a partir da tarde. Durante a manhã há condições para haver neblinas e nevoeiros em muitos sítios e pode ocorrer alguma precipitação fraca”, adiantou.

De acordo com Paula leitão, nas regiões de Lisboa e do Porto a precipitação é pouco provável e a acontecer será mais para o fim da manhã.

“Amanhã [quinta-feira] o céu vai tornar-se novamente muito nublado durante a manhã com condições para chuva fraca e depois passa a aguaceiros. A partir da tarde o céu vai tornar-se pouco nublado e até mesmo limpo na região sul”, indicou.

Segundo a meteorologista, o vento tem tendência a ser fraco, a predominar do quadrante oeste temporariamente mais intenso de noroeste durante a tarde principalmente na faixa costeira e nas terras altas.

“Hoje a temperatura tem tendência para subir ligeiramente. Vamos ter 19 graus no Porto e em Lisboa, em Faro 22, para Évora e Beja 21 graus e em Bragança com 20 graus. Amanhã [quinta-feira] a tendência é para uma ligeira subida, prevendo-se para Lisboa 22 graus e em Faro uma subida maior já com 26”, disse.

Na sexta-feira, segundo Paula Leitão, aguarda-se uma pequena descida da temperatura e novamente céu muito nublado.

“Até ao início da próxima semana estão previstas algumas variações sempre em torno de alguma nebulosidade que depois tende a diminuir e condições para precipitação fraca. No que diz respeito às temperaturas: não vamos ter nem grandes descidas nem subidas. Vamos ter subidas de 01/02 graus e descidas de 01/02 graus”, disse.

De acordo com Paula Leitão, só em Faro é que as subidas de temperatura serão mais elevadas entre 02 a 06 graus.

Ler mais
Recomendadas

Vistos gold: Investimento captado mais do que triplicou em julho para 98,2 milhões de euros

O investimento captado através dos vistos ‘gold’ mais do que triplicou (aumentou 276%) em julho, face ao período homólogo de 2018, para 98,2 milhões de euros, segundo contas feitas pela Lusa com base nos dados estatísticos do SEF.

Número de viciados em jogo online aumentou mais de 8% em Portugal

No espaço de seis meses, 38.600 pessoas pediram para ser impedidas de jogar online, mais 3.200 pessoas face a 2018, uma subida de 8,3%.

Avião de carga aterrou de emergência no aeroporto do Porto  

Um avião de carga com dois tripulantes fez hoje uma “aterragem de emergência” em segurança no aeroporto do Porto devido a um “problema no motor”, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
Comentários