AICEP e Universidade Nova criam laboratório para apoiar as empresas na internacionalização

O laboratório “Knowledge Management and Diffusion” irá funcionar nas instalações da NOVA IMS (Campus de Campolide, em Lisboa).

A AICEP e a NOVA Information Management School, da Universidade Nova de Lisboa, vão criar um laboratório para desenvolver produtos de informação de maior valor acrescentado para as empresas com vista à sua internacionalização. Com esta parceria, a AICEP pretende incorporar soluções inovadoras em termos científico-tecnológicos e geradoras de valor acrescentado nos seus processos de negócio, sendo o pivô na ligação entre as Universidades e as empresas.

O protocolo de parceria com a Universidade Nova foi assinado hoje, sexta-feira, e cria o laboratório “Knowledge Management and Diffusion” com o objetivo de aproximar o mundo académico ao mundo empresarial, permitindo uma garantia de continuidade dos conhecimentos adquiridos na Universidade e a sua imediata aplicação à realidade das empresas, através da AICEP.

O projeto faz parte do processo de transformação digital que a AICEP está a desenvolver com o objetivo de prestar um serviço de maior valor acrescentado às empresas nacionais que se pretendem internacionalizar e aos potenciais investidores estrangeiros.

O “Knowledge Management and Diffusion” pretende desenvolver os recursos informacionais da AICEP, recorrendo a ferramentas de Inteligência Artificial, Data Mining e Business Intelligence, para reforçar a oferta da AICEP com produtos de informação adaptados às necessidades das empresas, nomeadamente no apoio à sua internacionalização.

 

Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários