Air France-KLM quer operar diretos entre Maputo e Paris

O grupo de aviação Air France-KLM está em conversações com os governos de Moçambique e Gabão para operar voos diretos de Paris para estes países nos próximos dois anos, anunciou o vice-presidente da companhia, Frank Legre. De acordo com a entrevista concedida à agência financeira Bloomberg na capital comercial da Costa do Marfim, as rotas […]

O grupo de aviação Air France-KLM está em conversações com os governos de Moçambique e Gabão para operar voos diretos de Paris para estes países nos próximos dois anos, anunciou o vice-presidente da companhia, Frank Legre.

De acordo com a entrevista concedida à agência financeira Bloomberg na capital comercial da Costa do Marfim, as rotas incluem ligações diretas entre Paris e Maputo e entre Paris e Port Gentil, um dos centros petrolíferos do Gabão.

A Air France já opera voos de Paris para Libreville, no Gabão, mas não para Moçambique, um país apresentado na notícia da Bloomberg como “o local da maior descoberta do mundo de gás natural na última década”.

O vice-presidente da Air France-KLM diz que a economia de Moçambique “está em crescimento rápido e a descoberta de depósitos de gás natural torna o país atrativo”.

A única companhia que faz voos diretos entre Maputo e a Europa é a portuguesa TAP, e a LAM está impedida de voar para a Europa, estando na “lista negra” da União Europeia.

OJE/Lusa

Ler mais
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.