Albuquerque visita Açores para Cimeira da Macaronésia

A assinatura de uma declaração conjunta entre os arquipélagos da Macaronésia com vista à cooperação em áreas estratégicas é um dos destaques desta cimeira.

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, desloca-se aos Açores, para a Cimeira dos Arquipélagos da Macaronésia, marcada para sexta-feira e sábado. A assinatura de um declaração conjunta e aprovação do projecto integra são alguns dos pontos altos do evento.

A cimeira tem como objectivo a cooperação entre os arquipélagos da Macaronésia constituídos pela Madeira, Açores, Canárias e Cabo Verde.

Durante a cimeira será aprovada uma declaração conjunta com vista à cooperação destes territórios em áreas como: Economia do Mar; Promoção do Comércio, Turismo e Investimento; Alterações Climáticas e Prevenção de Riscos; Juventude e Cultura; e Investigação, Desenvolvimento e Inovação (ID&I).

Será ainda assinalada a aprovação de um documento no âmbito do Programa Operacional Madeira-Açores-Canárias (PO-MAC) (Programa Operacional Madeira-Açores-Canárias), denominado ‘Integra’, que visa o apoio destes arquipélagos na “coordenação e o acompanhamento” das áreas estratégicas e “melhorar a competitividade das empresas”.

Finalizado o evento vai-se proceder à passagem da presidência dos Açores para Cabo Verde.

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários