Alertas sobre arroz ‘Dana’ obrigam a intervenção da Autoridade das Atividades Económicas

ARAE garante que não tem qualquer informação no sistema internacional de alertas sobre este produto.

A Autoridade Regional das Atividades Económicas (ARAE) viu-se forçada a intervir para travar informações veiculadas nas redes sociais sobre a qualidade do arroz oriundo do Paquistão da marca ‘Dana’.

Esta não é a primeira vez que a marca é alvo de alertas partilhados pelos cibernautas. Ainda no início do ano, proliferou nas redes sociais espanholas a informação de que o arroz teria sido retirado do mercado por contaminação de excrementos de insetos.

Em relação à informação que circula nas redes sociais sobre o arroz oriundo do Paquistão com a marca ‘DANA’, a ARAE garante que não tem qualquer informação nomeadamente no sistema internacional de alertas sobre géneros alimentícios RASFF.

“Dos contatos efetuados junto dos grossistas em atividade na Região Autónoma da Madeira, o mesmo não foi identificado. No âmbito do Plano Regional de Pesquisa de Resíduos de Pesticidas em géneros alimentícios este produto não foi identificado. No ano 2018 este plano abrangeu 36 amostras de várias marcas e lotes de cada marca”, refere a Autoridade Regional das Atividades Económicas.

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários