Alojamentos locais duplicaram nos últimos 18 meses no concelho de Reguengos de Monsaraz

Desde o início de 2017 foram registados 40 alojamentos locais no Turismo de Portugal, totalizando 74 unidades no concelho, estando previsto para 15 de julho a abertura da mais recente, diz a Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz.

Não é só nas grandes cidades que o alojamento local está a disparar. O número de alojamentos locais duplicou nos últimos 18 meses no concelho de Reguengos de Monsaraz duplicou.

Desde o início de 2017 foram registados 40 alojamentos locais no Turismo de Portugal, totalizando 74 unidades no concelho, estando previsto para 15 de julho a abertura da mais recente, diz a Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz.

“Reguengos de Monsaraz tem atualmente capacidade para receber 1.149 turistas, nomeadamente 637 pessoas nos alojamentos locais e 512 nas duas dezenas de empreendimentos turísticos do concelho. Com a abertura da praia fluvial de Monsaraz, em junho de 2017, verificou-se um impacto considerável nas unidades de turismo, pois estiveram quase sempre lotadas durante o verão e pela primeira vez receberam um número significativo de reservas para uma semana completa”, lê-se na nota.

No ano passado, a autarquia registou cerca de 100 mil turistas, representando um acréscimo de 12,4% face a 2016.

O concelho alentejano é conhecido pela vila medieval de Monsaraz, pelo Centro Oleiro de S. Pedro do Corval, que é considerado o maior do país com 22 olarias em atividade, os enoturismos, os principais monumentos megalíticos como o Cromeleque do Xerez e o Menir do Outeiro, o Observatório do Lago Alqueva e a Fábrica Alentejana de Lanifícios que produz há mais de um século as tradicionais mantas”, diz a autarquia.

O comunicado fala ainda da praia de Monsaraz, com Bandeira Azul, Bandeira de Praia Acessível e a classificação de Praia Saudável.

Ler mais
Recomendadas

Vistos gold: Investimento captado mais do que triplicou em julho para 98,2 milhões de euros

O investimento captado através dos vistos ‘gold’ mais do que triplicou (aumentou 276%) em julho, face ao período homólogo de 2018, para 98,2 milhões de euros, segundo contas feitas pela Lusa com base nos dados estatísticos do SEF.

Número de viciados em jogo online aumentou mais de 8% em Portugal

No espaço de seis meses, 38.600 pessoas pediram para ser impedidas de jogar online, mais 3.200 pessoas face a 2018, uma subida de 8,3%.

Avião de carga aterrou de emergência no aeroporto do Porto  

Um avião de carga com dois tripulantes fez hoje uma “aterragem de emergência” em segurança no aeroporto do Porto devido a um “problema no motor”, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
Comentários