Altice avança com infraestruturação de fibra ótica no Maciço Central da Serra da Estrela

O Maciço Central da Serra da Estrela recebe o mais recente investimento da Altice Portugal no que a fibra ótica diz respeito.

A Altice Portugal arranca hoje, domingo, com o seu mais recente investimento na infraestruturação de fibra ótica de última geração do Maciço Central da Serra da Estrela.

Segundo a operadora, com este projeto, considerado inédito no nosso país, pretende ligar seis concelhos da região, designadamente, Seia, Manteigas, Fundão, Covilhã, Gouveia e Oliveira do Hospital, garantindo o acesso destas populações a tecnologia de última geração, algo que nunca aconteceu em várias décadas.

Os autarcas dos seis concelhos que vão beneficiar desta infraestruturação marcam presença no Centro de Interpretação da Serra da Estrela, na cerimónia que marca o início do ‘deployment’ de fibra ótica de última geração. Entre os convidados estão o Vice-Presidente da Associação Nacional dos Municípios Portugueses, o representante da Associação Nacional de Freguesias, a Presidente da CCDR do Centro, Presidentes de Junta e Uniões de Freguesia, deputados municipais, empresários e associações empresariais da região, representantes da sociedade civil e do Turismo do Centro.

Veja aqui como vai ser este processo.

 

Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários