Altice desmente que esteja a considerar vender a operação em Portugal

“É falso e infundado que a Altice Europe esteja a considerar vender a operação da Altice Portugal”, lê-se no comunicado da dona da PT Portugal e da Meo.

“É falso e infundado que a Altice Europe esteja a considerar vender a operação da Altice Portugal”, é assim que a Altice desmente a notícia foi avançada pela TMT Finance, que dizia que entre os potenciais interessados estão a espanhola Telefónica e a francesa Orange. A notícia tinha o respaldo de analistas do setor que defendem que se as negociações para vender a actividade na República Dominicana, não chegarem a bom porto, os ativos em Portugal são o mais vendáveis para a Altice reduzir a dívida.

Em comunicado a Altice apressou-se a desmentir. “Ao contrário do que tem sido noticiado, e mais uma vez, a Altice Portugal vem esclarecer que não há qualquer processo de alienação em análise. Tratam-se de rumores sem fundamento, já que não há qualquer proposta de compra, nem é equacionada qualquer intenção de venda da operação em Portugal”.

O Grupo Altice reafirma, uma vez mais, que “a Altice Portugal é e continua a ser uma peça fulcral na sua estratégia de crescimento, já que detém alguns dos principais ativos do Grupo, como é exemplo o Data Center da Covilhã, a Altice Labs ou o Projeto de infraestruturação de Portugal com fibra ótica”.

A empresa liderada por Alexandre Fonseca diz que a Altice Portugal reforça que mantém a sua estratégia de Investimento, Inovação, Tecnologia e Intervenção Social no país, “apostando em Portugal como um todo, numa lógica de proximidade ao território e aos portugueses”.

“A Altice Portugal continuará o seu trabalho para reforçar a sua liderança de mercado, continuando a garantir os melhores serviços e a satisfação dos seus clientes”, assegura a operadora que acabou desistir de comprar a Media Capital, dona da TVI, depois de obstáculos criados pelo regulador da Concorrência.

Emm Portugal a Altice detém a Meo e recentemente alienou o negócio das torres de telecomunicações no ao consórcio Morgan Stanley e ao Horizon Equity Partners de Sérgio Monteiro e António Pires de Lima

Em 2015 a Altice comprou a PT Portugal à Oi, por 5,8 mil milhões de euros.

 

 

Ler mais
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários