Altice investiu 1,2 mil milhões de euros em Portugal desde 2015

Entre os projetos desenvolvidos, o presidente-executivo da operadora de telecomunicações apontou o investimento feito no maciço central da Serra da Estrela e no data center da Covilhã.

Cristina Bernardo

A Altice investiu 1,2 mil milhões de euros em Portugal nos últimos três anos, garantiu esta terça-feira o presidente-executivo da operadora de telecomunicações. Alexandre Fonseca, que falava numa conferência de imprensa de apresentação de novos produtos e serviços da empresa, destacou que o investimento feito em infraestruturas ascendeu a 400 milhões de euros.

Entre os projetos desenvolvidos, apontou o investimento feito no maciço central da Serra da Estrela e no data center da Covilhã.

A Altice arrancou com a infraestruturação de fibra ótica de última geração do Maciço Central da Serra da Estrela a 11 de março. Segundo a operadora, o projeto inédito no país pretende ligar seis concelhos da região (Seia, Manteigas, Fundão, Covilhã, Gouveia e Oliveira do Hospital), garantindo o acesso destas populações a tecnologia de última geração, algo que nunca aconteceu em várias décadas.

Em fevereiro, a operadora de telecomunicações tinha também anunciado um investimento de mais quatro milhões de euros no data center da Covilhã para concretizar, entre outras ações, a migração de toda a infraestrutura de suporte ao portal SAPO. A ação envolve 671 servidores e um petabyte de armazenamento e pretende ser o maior centro de processamento de dados em Portugal.

Na apresentação desta terça-feira à comunicação social, depois de uma apresentação feita a 1.500 quadros da empresa, Alexandre Fonseca explicou que o investimento é um dos pilares para o desenvolvimento da empresa.

Relacionadas

Altice Portugal apresenta a robot “mais popular do mundo” como nova embaixadora

Nova embaixadora da Altice Portugal junta-se a Cristiano Ronaldo como rosto da marca.

Altice avança com infraestruturação de fibra ótica no Maciço Central da Serra da Estrela

Este projeto, considerado inédito no nosso país, pretende ligar seis concelhos da região, designadamente, Seia, Manteigas, Fundão, Covilhã, Gouveia e Oliveira do Hospital, garantindo o acesso destas populações a tecnologia de última geração.

Marca PT deixa o cimo da sede da empresa que agora é Altice. 24 anos depois

A marca Portugal Telecom e o logotipo da PT desapareceram do cimo da sede da empresa, em Picoas, Lisboa, e vão ser substituídos pela marca da empresa francesa que controla a operadora de telecomunicações portuguesa desde junho de 2015. O processo marca o fim de uma história de quase 24 anos, que passará a ser, […]
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários