Altran é o novo parceiro estratégico de desenvolvimento e investidor da Divergent

A Altran e a Divergent vão operar em conjunto nos Estados Unidos, na Europa e na China, de forma a implementar novas tecnologias revolucionando a indústria de fabrico de automóveis.

A líder global em inovação e em consultoria de engenharia, Altran, anuncia acordo de parceria e a realização de um investimento financeiro na Divergent Technologies, empresa sediada em Los Angeles.

No ano passado, a Divergent revelou a sua nova abordagem disruptiva para produção de automóveis, apresentando o seu demonstrador tecnológico, Blade, um super-carro impresso a 3D, como peça central no evento “2015 Solid Conference”. O super-carr foi aclamado pela Car and Driver como “basicamente uma impressão em 3D de gerações de carros à frente de todos os esforços anteriores”. O projeto foi construído através da utilização da Divergent Manufacturing Platform, propriedade da empresa. Esta plataforma permite à Divergent projetar e fabricar carros super eficientes com uma fração dos investimentos em capital e operacionais comparativamente ao tradicional fabrico de tecnologias.

Segundo Dominique Cerutti, presidente e CEO do Grupo Altran: “É um enorme prazer anunciar este acordo com a Divergent, que é o parceiro ideal para a Altran no sentido de estar na vanguarda da inovação tecnológica. Esta aliança está totalmente alinhada com a nossa estratégia “Complete Vehicle”, completando assim o know-how do Grupo no desenvolvimento de protótipos, engenharia e desenvolvimento, tal como apresentado no nosso plano estratégico – Altran Ignition.2020. Ao associarmo-nos à Divergent, damos mais um passo para desenvolver ainda mais a nossa presença nos Estados Unidos, especialmente na Costa Oeste, que é um mercado prioritário para Altran”.

Já a CEO da Altran Portugal, Célia Reis, acredita que “esta iniciativa é, também, uma oportunidade para desenvolver no mercado português. Esta aliança está totalmente alinhada com a nossa estratégia, completando assim o know-how do Grupo no setor industrial”.

A fábrica de automóveis está focada em transformar radicalmente a economia e o impacto ambiental adverso da conceção e fabrico de estruturas complexas. O seu processo de produção inovador reduz os danos ambientais causados pelos automóveis, reduz radicalmente os custos de capital dos projetos e do processo de fabricação, e acelera drasticamente a inovação.

 

Ler mais
Recomendadas

Justiça arquiva investigação à Yupido, a startup portuguesa com capital social de 29 mil milhões

Yupido captou a atenção da comunicação social em setembro de 2017, após o economista Carlos Pinto ter divulgado nas redes sociais o capital social desta startup tecnológica. Até ao dia de hoje, a Yupido nada produziu, nem regista atividade pública. O revisor oficial de contas que avaliou o capital da empresa foi suspenso dois anos.

TheFork. “No mundo não somos pioneiros, mas em Portugal sim”

Desde 2015, a plataforma online de reservas e descontos em restaurantes angariou mais de 2.500 estabelecimentos de norte a sul do país. Agora, a app prepara-se para arrancar com a quarta edição do TheFork Fest.

Três empresas estrangeiras vencem programa de aceleração da Fábrica de Startups e Turismo de Portugal

A Dgroops, B2Book.net e Guide121 vieram do Chipre, de Itália e do Brasil e conquistaram o júri e o público português que os ouviu no Templo da Poesia, em Oeiras.
Comentários