Altri emitiu 50 milhões de euros em dívida obrigacionista

A operação realizada esta segunda-feira através da Celbi enquadra-se numa estratégia de extensão do perfil de maturidade da dívida.

A Altri emitiu esta segunda-feira 50 milhões de euros em dívida obrigacionista a 10 anos, através da Celulose Beira Industrial, de acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“A Altri, SGPS, S.A. informa que a sua participada Celulose Beira Industrial (Celbi), S.A. procedeu, hoje, à emissão de um empréstimo obrigacionista, por subscrição particular, no montante de 50.000.000 (cinquenta milhões) de euros, pelo prazo de dez anos”, anunciou a empresa ao mercado.

O empréstimo tem a designação ‘CELBI 2018/2028’ e será admitido à negociação na Euronext Access Lisbon.

“Esta operação enquadra-se na estratégia de financiamento da Altri, que visa a extensão do perfil de maturidade da dívida, o reforço da estrutura de capitais e a diversificação das fontes e tipologias de financiamento”, acrescentou a empresa.

A emissão acontece pouco mais de um mês após a empresa ter realizado um outro empréstimo obrigacionista a taxa fixa.

A 20 de abril, a Altri anunciou a colocação de 50 milhões de euros, por subscrição particular, em obrigações a oito anos da unidade com sede na Leirosa, cuja atividade principal é a produção e comercialização de pasta de papel de fibra curta, a partir de eucalipto, e à produção de energia elétrica (cogeração).

A Celbi pertence ao grupo Altri desde agosto de 2006 e tem uma capacidade de produção instalada superior a 700 mil toneladas.

O grupo obteve um resultado líquido de 32,6 milhões de euros no primeiro trimestre de 2018, mais 90,6% que em igual período de 2017. As receitas totais da Altri atingiram os 173,4 milhões de euros, enquanto o EBITDA – resultado antes de juros, impostos, depreciação e amortização – cresceu 57,7%  para 63,3 milhões de euros.

Ler mais

Relacionadas

Celbi faz empréstimo obrigacionista de 50 milhões de euros

A Celulose Beira Industrial (Celbi) fez hoje um empréstimo obrigacionista de 50 milhões de euros, pelo prazo de oito anos, anunciou hoje a Altri ao mercado.

Altri aumenta lucros em 24,8% no final de 2017

Cerca de 90% da produção da pasta de papel segue para os mercados internacionais, com a Europa e a China a representarem as geografias mais importantes do grupo.

Resíduos podem criar 1.300 empregos e 32 milhões em Valor Acrescentado Bruto

Usar resíduos industriais como matéria-prima pode criar 1.300 novos empregos e gerar 32 milhões de euros em VAB, diz o estudo “Sinergias Circulares: Desafios para Portugal” do BCSD Portugal – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável.
Recomendadas

PSI 20 acompanha Europa em alta. Títulos do Grupo EDP impulsionam praça nacional

O principal índice bolsista português soma 0,46%, para 4.855,54 pontos.

Abrandamento da economia poderá ser entrave para Moody’s igualar as pares na avaliação de Portugal

A Moody’s tem agendada uma avaliação à notação da dívida soberana portuguesa esta sexta-feira. A agência poderá querer alinhar-se com a S&P e a Fitch através de uma subida de um grau para ‘Baa2’, mas as incertezas que estão a esfriar o crescimento da economia global poderão ser motivo para manter o ‘status quo’.

Acalmia cambial trouxe bons resultados em Wall Street

O índice tecnológico S&P, .SPL.RCT, que inclui empresas que têm uma maior exposição ao mercado chinês e estiveram no centro das vendas registadas na segunda-feira, foi aquele que mais valorizou nesta sessão, com um crescimento de 1,61%.
Comentários