Amazon bate com a porta a firmas de ‘lobby’ de Washington

O gigante de e-commerce foi acusado, ontem, por Donald Trump de provocar o encerramento de milhares de pequenos negócios.

O gigante do e-commerce, cortou laços com as empresas de “lobby” de Washington Akin Gump Strauss Hauer & Feld LLP e Squire Patton Boggs, noticia, esta sexta-feira, a agência de notícias financeiras Bloomberg. No lugar contratou Paul Brathwaite, da Federal Street Strategies, e Josh Holly da Holly Strategies,  que já trabalharam como lobistas externos da Airbnb e da Oracle.

A decisão terá sido tomada uma semana antes de o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusar a Amazon (ontem, quinta-feira) de provocar o encerramento de “muitos milhares” de negócios, colocando os pequenos retalhistas fora do negócio e de não pagar impostos suficientes, enquanto explora o sistema postal dos EUA.

A maior empresa de comércio eletrónico do mundo emprega cerca de 15 lobistas, de acordo com divulgações anteriores enviadas ao Senado dos EUA, trabalhando ainda com outras 15 firmas de “lobby” externas.

Segundo a Bloomberg, a empresa liderada por Jeff Bezos (na foto) despendeu 15,4 milhões de dólares, o equivalente a 12,5 milhões de euros, em 2017, em serviços de ‘lobby’ em Washington, que comparam com 12 milhões de dólares (10 milhões de euros) no ano anterior.

 

Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários