Ampliação da Pontinha depois do lançamento do concurso do Novo Hospital, garante Albuquerque

O governante abordou ainda o Novo Hospital. Miguel Albuquerque diz que a República anda “entretida com comissões” acrescentando que “não é preciso ser um génio para perceber que esta obra é de utilidade pública”.

O processo de ampliação da Pontinha só vai ocorrer depois da abertura do concurso do Novo Hospital da Madeira, garantiu na passada quarta-feira Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional.

O projecto de ampliação da Pontinha, explicou o governante, tem várias vertentes, e vai passar pela “protecção do cais norte” e ainda permitir que esta estrutura “seja operacional como porto de cruzeiros” dando “uma maior operacionalidade da Marina do Funchal”.

“temos de garantir uma melhor operacionalidade do Porto do Funchal”, alertou. A obra de ampliação da pontinha, assegurou Albuquerque, será assim “para o próximo mandato”.

Albuquerque acrescentou ainda que a Pontinha, segundos os estudos,” já estava orientada para a sua potencial ampliação”.

Foi ainda abordado o Novo Hospital. Sobre este dossier Albuquerque diz que a Madeira “já tem tudo pronto” acrescentando que “a República está entretida com comissões”.

O governante diz que esse processo “deve ficar decido em outubro” e que a República deve “entrar com a sua parte”.

“Nós já temos o dinheiro disponível”, afirmou Albuquerque. O líder do executivo diz que a Madeira já tem “o projecto pronto”, inclusivamente a verba para se lançar o Novo Hospital acrescentando que “não é preciso ser um génio para perceber que a obra é de utilidade pública”.

Ler mais
Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários