Antes da Páscoa, preço dos ovos desce em Portugal

A descida no preço da produção de ovos em Portugal contrasta com os aumentos nos Estados Unidos para máximos de agosto de 2015.

Doces conventuais, folares, caças aos ovos decorados… Na altura da Páscoa, deve haver poucas casas em Portugal que não incluam na lista de compras um número reforçado de ovos. Este ano, os preços baixaram desde o início do ano, devido ao aumento da produção, segundo os últimos dados do Instituto Nacional de Estatística.

A produção de ovos de galinha para consumo aumentou 11,3%, em fevereiro, com 9.585 toneladas produzidas. Os ovos estiveram entre os bens agrícolas cujo preço mais caiu no produtor, com uma diminuição do valor em 21% face a janeiro.

No entanto, em comparação com o mesmo mês do ano passado, o preço dos ovos no produtor estão 14,5% mais caros. “A Páscoa impulsiona a procura e é mais cedo este ano”, sublinha um relatório do Vertical Group, citado pela agência Bloomberg.

A descida no preço da produção de ovos em Portugal contrasta com os aumentos nos Estados Unidos para máximos de agosto de 2015. Devido a um surto de gripe das aves, o valor duplicou em cinco semanas. “Apesar do pico nos preços dos ovos, os retalhistas continuam a usar os ovos como perda para manter um ambiente competitivo no setor”, acrescentou o relatório.

Relacionadas

2017 foi o melhor ano de sempre para a atividade turística na Região Centro

Numa estratégia de aumento e requalificação da oferta de alojamento, bem como de promoção nacional e internacional, a região bateu recordes.

Investigadores acreditam que osteopontina pode criar ovos mais resistentes

O trabalho dos investigadores permitiu verificar que quanto maior a concentração da proteína osteopontina mais dura fica a casca do ovo.

Inflação aumentou para 0,7% em março

A estimativa do Instituto Nacional de Estatística é a de que a taxa de variação homóloga do Índice de Preços no Consumidor terá baixado dos 0,6 assinalados em fevereiro
Recomendadas

Saiba quais as medidas de segurança nos locais destinados à dança

É obrigatório ter serviço de vigilância com recurso a segurança privada, aplicável obrigatoriamente em espaços com lotação igual ou superior a 200 pessoas.

Está à procura de um sítio para ficar estas férias? Deco sugere Eco Hotel

Ao estar a selecionar a opção de ficar num alojamento Ecológico, está também a contribuir para garantir mais sustentabilidade e um meio ambiente muito melhor.
Comentários