António Vitorino confirma cessação de todos os cargos profissionais

Em resposta a uma pergunta do Jornal Económico o novo responsável pela Organização Internacional para as Migrações (OIM), com sede na Suíça, esclareceu que “cessarei de imediato o exercício de toda e qualquer actividade profissional na sequência da assinatura do contrato como Director-Geral prevista para as próximas semanas”.

António Vitorino acaba de confirmar ao Jornal Económico que irá cessar todos os cargos profissionais para assumir as funções de director-geral da Organização Internacional para as Migrações (OIM) para os próximos cinco anos. A notícia foi avançada em exclusivo pelo Jornal Económico online.

Em resposta a uma pergunta do Jornal Económico o novo responsável pela Organização Internacional para as Migrações (OIM), com sede na Suíça, esclareceu que “as funções de Director-Geral da Organização Internacional das Migrações são exercidas em exclusividade nos termos aplicáveis aos funcionários da generalidade das organizações internacionais”.

Assim sendo, afirma, “cessarei de imediato o exercício de toda e qualquer actividade profissional na sequência da assinatura do contrato como Director-Geral prevista para as próximas semanas”.

“O início do mandato para que fui eleito ocorrerá no próximo dia 1 de Outubro”, adianta o advogado.

Tal como o Jornal Económico avançou António Vitorino deixará de ser presidente da mesa da Assembleia Geral da EDP.

Na sequência da sua eleição para director-geral da Organização Internacional para as Migrações (OIM) para os próximos cinco anos, António Vitorino também já comunicou a saída de sócio da sociedade de advogados Cuatrecasas.

Segundo o Expresso António Vitorino tinha ainda a função de senior advisor do Bank of America Merrill Lynch — assessor financeiro da China Three Gorges na OPA à EDP. Cargo que terá também de renunciar.

 

Ler mais
Relacionadas

António Vitorino não vai presidir à mesa da AG da EDP

A saída de António Vitorino dos órgãos sociais da EDP surge depois da eleição para a Organização Internacional para as Migrações (OIM).
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários