PremiumAplicação promete resolver problemas da adolescência

O programa Apps For Good premeia aplicações desenvolvidas por alunos, tendo por meta o desenvolvimento sustentável. A aplicação SOS Adolescência venceu o concurso regional e a 13 de setembro disputará a fase nacional, com mais 21 equipas.

A aplicação SOS Adolescência está a ser desenvolvida por dois alunos madeirenses, Luís Falcão, de 14 anos, e Hugo Oliveira, de 13. Consiste num chat anónimo com um psicólogo especializado em Psicologia Adolescente, que poderá ajudar adolescentes a ultrapassar uma fase da vida por vezes conturbada com mudanças corporais, ou até mesmo atravessar problemas de bullying.

A versão Premium oferece uma videochamada com um psicólogo, para um acompanhamento mais personalizado, com um custo de 1,99 euros.

A equipa que desenvolve a aplicação diz que este modelo de consultas virtuais já é implementado no Brasil e agora quer trazê-lo para Portugal.

A aplicação já tem todo o design feito, falta só “pôr tudo a funcionar”, como afirma Hugo Oliveira, antes de ir para o mercado, coisa que preveem que aconteça dentro de um ano.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 2 de agosto.

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários