Apps for Good em estreia na Madeira com três escolas a apresentar soluções tecnológicas para a sustentabilidade

No final será seleccionada a melhor solução da Madeira para o encontro final que se realiza em setembro na Fundação Calouste Gulbenkian.

O Apps for Good chega esta sexta-feira à Madeira, para o primeiro encontro regional, onde três equipas vão apresentar as suas soluções para problemas reais relacionados com a sustentabilidade, naquela que é a maior competição nacional nesta área.

Este é o último encontro regional da 4ª edição do Apps for Good, que já esteve nos Açores, Valongo, e Lisboa, numa iniciativa que juntou cerca de 150 equipas, com 500 alunos e 13o professores.

Esta é a estreia do Apps for Good, na Madeira. Neste encontro regional as equipas participantes vão apresentar as suas soluções, num ‘Pitch’ de 3 minutos para o júri, a um público num ‘Marketplace’.

No final será escolhido a melhor solução para representar a Madeira no evento que encerra o Apps for Good, em setembro, na Fundação Calouste Gulbenkian.

No encontro regional da Madeira serão apresentadas as aplicações P-Easy, da Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares, a Mais Matemática, da Escola Básica e Secundária de Santa Cruz, e a MachiCity, da Escola Básica e Secundária de Machico.

A ocasião vai servir também para a assinatura de um protocolo entre Marco Gomes, diretor da Direção Regional de Educação da Madeira, e João Baracho, diretor executivo do CDI Portugal, com vista à implementação do programa Apps for Good na Madeira.

Ler mais
Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários