As eleições em que Putin faz de “herói entre palhaços”

São oito os candidatos na corrida ao Kremlin, mas a reeleição de Vladimir Putin é dada como certa. ‘Czar’ mantém foco na neutralização da oposição interna e na afirmação no plano internacional.

No próximo domingo, mais de 100 milhões de eleitores vão a votos para eleger o próximo presidente da Rússia. Apesar de serem vários os candidatos que se apresentaram na corrida, muitos não têm dúvidas sobre quem irá vencer as eleições de domingo. O atual líder, Vladimir Putin, permanece à frente nas sondagens com larga vantagem. A questão que impera é: até quando Putin se vai manter à frente do Kremlin?

“Putin não quer apenas vencer, mas brilhar, daí as suas declarações bombásticas quase diárias, algumas das quais fizeram com que ultrapassasse o seu homólogo norte-americano, Donald Trump, e se tenha aproximado do líder norte-coreano, Kim Jong-un”, afirma ao Jornal Económico José Milhazes, historiador e jornalista que durante anos viveu e acompanhou os acontecimentos na Rússia.

Artigo publicado na edição semanal do Jornal Económico. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Recomendadas

Como a Indústria 4.0 pode ajudar a criar a fábrica do futuro

A fábrica do futuro é o centro de uma cadeia de distribuição que combina clientes, fornecedores, distribuidores e parceiros com sistemas analíticos avançados. Isso pode levar a uma “produção perfeita” com o mínimo de tempo de inatividade, negligência, desperdício e ineficiência.

Sustentabilidade no investimento: menos risco, mais valor

Reduzir a quantidade de plásticos descartáveis ou viajar de comboio são duas formas de reduzir a nossa pegada ecológica. E no investimento, o que podemos fazer para reforçar a sustentabilidade?
Comentários