Assembleia da Madeira recebe colóquio sobre autonomia e evolução estatutária

O colóquio reúne entre outros Jorge Bacelar de Gouveia e Alberto Vieira que vão abordar a autonomia sob uma perspectiva histórica e actual.

Assembleia Legislativa da Madeira

A Assembleia da Madeira vai receber esta segunda-feira um colóquio que vai abordar assuntos relacionados com a autonomia e a evolução estatutária num evento que conta com a presença de Jorge Bacelar de Gouveia e Alberto Vieira que vão abordar a autonomia sob uma perspectiva histórica e actual.

O colóquio começa às 15h00, e para o presidente da comissão executiva para as celebrações dos 600 anos da descoberta da Madeira, Guilherme Silva, este é “o momento exato” para se fazer um balanço tanto dos modelos que têm sido experimentados nas regiões insulares e também das soluções autonómicas que têm sido implementados noutras partes do mundo.

Guilherme Silva acrescenta que o evento vai abordar estes assunto da autonomia e da evolução estatutária através de “uma análise histórica” da evolução institucional da governação da Madeira e ainda a “solução constitucional” da Constituição de 1976.

No colóquio vão estar presentes entre outros Jorge Bacelar de Gouveia, Alberto Vieira, e o presidente da Assembleia da Madeira, Tranquada Gomes.

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários