Assista hoje ao Webinar: Toda a verdade sobre a proteção de dados em 30 minutos

O Jornal Económico, em parceria com a Noesis, realiza hoje, a partir das 11 horas, um Webinar sobre o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados. Assista, em direto, e esclareça todas as dúvidas.

A menos de três meses da entrada em vigor, ainda existe muito por esclarecer sobre o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados seja da perspetiva das empresas privadas, dos organismos públicos ou dos cidadãos. O que são dados pessoais? Em que circunstâncias é que uma empresa pode utilizá-los? Como se pede o consentimento? Como é que os dados podem ser armazenados de forma segura? Que procedimentos é que uma empresa deve seguir? Todas vão ter de cumprir com as mesmas regras? O que acontece se não cumprirem? O que é um DPO? Quem pode assumir esta função? Que tipo de responsabilidades assume?

Para ajudá-lo a esclarecer todas as questões vão estar presentes três especialistas das áreas legal, tecnológica e organizacional neste Webinar: Ana Monteiro, advogada da Caetano de Freitas & Associados; Ricardo Mendes, Senior Manager IT Management da Noesis e Filipe Ribeiro, Diretor de Segurança e Gestão de Informação da Micro Focus EMEA.

Não se esqueça: hoje, em direto da redação do Jornal Económico, a partir das 11 horas, vamos responder às suas perguntas. Esperamos por si!

Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários