Associações juvenis da Madeira vão receber 67 mil e 500 euros

O apoio vai servir para gerar dinâmicas participativas das crianças e jovens em projectos assentes na cidadania ativa.

O conselho de governo decidiu atribuir a 16 associações juvenis da Madeira um apoio de 67 mil e 500 euros.

O Governo Regional destaca que estas associações juvenis são importantes “na coesão e desenvolvimento da sociedade civil, particularmente junto de crianças e jovens”.

O apoio concedido pelo executivo tem por objectivo dar um contributo para a “geração de dinâmicas participativas das crianças e jovens em projetos assentes na cidadania ativa” no sentido de se criar e reforçar “oportunidades efetivas do envolvimento de crianças e jovens” em projectos de diversa natureza.

Outro objectivo do apoio passa ainda pela emancipação juvenil, refere o executivo, e que o “associativismo represente um impulso gerador de autonomia”.

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários