Até a Coca-Cola vai apertar o cinto

O lucro da Coca-Cola caiu 13,6% no terceiro trimestre do ano para 2.114 milhões de dólares (cerca de 1.655 milhões de euros), face a igual período do ano anterior, informou o fabricante mundial de bebidas. O resultado líquido, entre julho e setembro, foi de 2.447 milhões de dólares (1.939 milhões de euros), refere a multinacional […]

O lucro da Coca-Cola caiu 13,6% no terceiro trimestre do ano para 2.114 milhões de dólares (cerca de 1.655 milhões de euros), face a igual período do ano anterior, informou o fabricante mundial de bebidas.

O resultado líquido, entre julho e setembro, foi de 2.447 milhões de dólares (1.939 milhões de euros), refere a multinacional em comunicado.

As vendas atingiram, entre julho e setembro, os 11.976 milhões de dólares (9.376 milhões de euros), menos 0,4% que os 12.030 milhões de dólares (9.418 milhões de euros) face há um ano atrás.

Nos primeiros nove meses deste ano, a multinacional alcançou um lucro de 6.328 milhões de dólares (4.954 milhões de euros), menos 7,9%, enquanto a faturação caiu 1,9% para 35.126 milhões de dólares (27.503 milhões de euros).

A multinacional, por outro lado, anunciou que vai tomar medidas para fortalecer o seu desempenho financeiro a longo prazo e cortar as despesas em 3 mil milhões de dólares (2.349 milhões de euros), por ano, até 2019.

 

OJE/Lusa

Ler mais
Recomendadas

“Que Deus abençoe a memória daqueles em Toledo”. Trump engana-se no nome da cidade do massacre no Ohio

O presidente norte-americano referiu-se referiu a Toledo, e não a Dayton, nas suas observações sobre um dos recentes massacres onde morreram nove pessoas e outras 27 ficaram feridas.

A “Casa de Papel” na vida real: Assalto à Casa da Moeda do México leva dos cofres 50 milhões em menos de 4 minutos

Os assaltantes conseguiram desarmar um guarda e furar todas as barreiras de segurança até chegarem ao cofre de segurança, que estaria aberto. Em menos de quatro minutos, o grupo de homens roubou e fugiu do edifício sem que a polícia tivesse sequer chegado.

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.