Atenção às vagas: Universidade da Madeira está a receber candidaturas para cursos técnicos superiores

São nove os cursos que a universidade madeirense tem para oferecer. Saiba quais no endereço https://candidaturas.uma.pt.

A Universidade da Madeira (UMa) está a receber candidaturas aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), até 31 de agosto, através do endereço https://candidaturas.uma.pt.

Nesta primeira fase, estão disponíveis vagas em Agricultura Biológica, Contabilidade e Fiscalidade, Cozinha e Produção Alimentar, Gestão Energética e Ambiental, Guias da Natureza, Reabilitação Energética e Conservação de Edifícios, Redes e Sistemas Informáticos, Sistemas Eletrónicos e Instalações Elétricas, Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação.

Aos CTeSP, podem candidatar-se os titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente e os estudantes que tenham sido aprovados nas provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos, realizadas para o curso em causa. Podem igualmente candidatar-se os titulares de um diploma de especialização tecnológica, de um diploma de técnico superior profissional ou de um grau de ensino superior.

Os CTeSP são formações de nível superior politécnico de curta duração e não conferentes de grau académico. A conclusão de um CTeSP confere qualificação profissional de nível 5 do Quadro Europeu de Qualificações para a Aprendizagem ao Longo da Vida e nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações.

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários