Atenção, jovens… Candidaturas a estágios no MAAT terminam este domingo

Programa é dirigido a jovens com idades entre os 18 e os 25 anos, que frequentem uma licenciatura, mestrado ou pós-graduação numa destas três áreas do conhecimento: Ciências, Artes e Comunicação.

A Fundação da Juventude e o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia abriram concurso para atribuição de estágios nas áreas de Ciências (Ambiente, Eletricidade, Eletrónica, Energia, Física e Química), Artes (Arquitetura, Arte Multimédia, Artes Plásticas, Ciências da Arte e do Património, Comunicação Cultural, Estudos Artísticos, História da Arte, Museologia, Produção e Gestão Cultural) e Comunicação (Relações Públicas, Comunicação).

O programa é dirigido a jovens com idades entre os 18 e os 25 anos, que frequentem uma licenciatura, mestrado ou pós-graduação numa destas três áreas do conhecimento.

Os estagiários têm direito a uma bolsa mensal de estágio no valor de 240 euros (Ciências), 320 Euros (Comunicação) e 400 Euros (Artes). Os estagiários são ainda abrangidos por um seguro de Acidentes e pelo reembolso das despesas de transporte (passe social mensal) até ao máximo de 35 euros por mês.

Os candidatos pré-selecionados vão receber uma formação inicial de três semanas, com presença obrigatória, ministrada pelo MAAT, no final da qual serão selecionados os que vão frequentar o estágio.

Os estágios arrancam a 8 de maio, terão duração de seis meses, com uma carga horária semanal de 12 horas para a área de ciências, 16 horas para a comunicação e de 24 horas para a área de artes.

Os estagiários que obtiverem melhor classificação poder-se-ão candidatar a um segundo estágio.

Ler mais
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários