Atividade económica e consumo privado voltam a diminuir em fevereiro

O indicador coincidente mensal para o consumo privado também diminuiu, pelo quinto mês consecutivo, dos 2,1% de janeiro para os 2,0% em fevereiro.

A atividade económica e o consumo privado voltaram a diminuir em fevereiro, de acordo com os indicadores coincidentes divulgados hoje pelo Banco de Portugal (BdP).

Segundo os dados do BdP, o indicador coincidente mensal para a atividade económica voltou a diminuir, prolongando a tendência descendente registada desde setembro de 2017, para os 2,3% em fevereiro (2,4% em janeiro).

O indicador coincidente mensal para o consumo privado também diminuiu, pelo quinto mês consecutivo, dos 2,1% de janeiro para os 2,0% em fevereiro.

Os indicadores coincidentes são indicadores compósitos que procuram captar a evolução subjacente da variação homóloga do respetivo agregado macroeconómico.

Recomendadas

Como a Indústria 4.0 pode ajudar a criar a fábrica do futuro

A fábrica do futuro é o centro de uma cadeia de distribuição que combina clientes, fornecedores, distribuidores e parceiros com sistemas analíticos avançados. Isso pode levar a uma “produção perfeita” com o mínimo de tempo de inatividade, negligência, desperdício e ineficiência.

Sustentabilidade no investimento: menos risco, mais valor

Reduzir a quantidade de plásticos descartáveis ou viajar de comboio são duas formas de reduzir a nossa pegada ecológica. E no investimento, o que podemos fazer para reforçar a sustentabilidade?
Comentários