Ator norte-americano Danny Glover pede libertação de Lula da Silva

O ator e ativista norte-americano Danny Glover pediu na quarta-feira, em Curitiba, a libertação do ex-Presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva, condenado a 12 de prisão por corrupção.

“Povo brasileiro, a minha presença aqui não é simbólica, estou aqui a representar milhares de pessoas no mundo que exigem que Lula da Silva seja libertado”, disse o ator, numa breve mas aclamada intervenção.

Danny Glover acompanhou a vigília diária “Boa noite, Lula”, realizada por centenas de apoiantes desde 07 de abril, data em que o antigo Presidente foi preso.

“Meu amigo e irmão Lula precisa de ser libertado para unir o Brasil e dar seguimento às conquistas do Partido dos Trabalhadores”, declarou.

Embaixador da ONU para os Direitos Humanos, Glover destacou a humildade de Lula, exaltando o “exemplo de perdão, exemplo de trabalho, exemplo de amor”.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o ator irá visitar durante a tarde de hoje Lula, acompanhado pela também ex-Presidente Dilma Rousseff.

Luiz Inácio Lula da Silva, que governou o Brasil entre 2003 e 2010, está preso na sede da Polícia Federal, em Curitiba, acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por um caso relacionado com as investigações da operação Lava Jato.

Ler mais
Recomendadas

“Que Deus abençoe a memória daqueles em Toledo”. Trump engana-se no nome da cidade do massacre no Ohio

O presidente norte-americano referiu-se referiu a Toledo, e não a Dayton, nas suas observações sobre um dos recentes massacres onde morreram nove pessoas e outras 27 ficaram feridas.

A “Casa de Papel” na vida real: Assalto à Casa da Moeda do México leva dos cofres 50 milhões em menos de 4 minutos

Os assaltantes conseguiram desarmar um guarda e furar todas as barreiras de segurança até chegarem ao cofre de segurança, que estaria aberto. Em menos de quatro minutos, o grupo de homens roubou e fugiu do edifício sem que a polícia tivesse sequer chegado.

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.
Comentários