Augusto Inácio aguarda fim das sessões de esclarecimento para começar a trabalhar no Sporting

Diretor do futebol do Sporting espera pelo fim das sessões de esclarecimento aos sócios por parte de Bruno de Carvalho, para começar a “arrumar a casa”. Futuro de Jorge Jesus poderá também ficar decidido nos próximos dias.

Augusto Inácio espera pelo próximo fim-de-semana para começar a mostrar serviço no Sporting. O Jornal Económico sabe que o atual diretor do futebol verde e branco aguarda pelo fim das sessões de esclarecimento aos sócios do clube por parte de Bruno de Carvalho terminem na próxima sexta-feira, dia 1 de junho, para poder estar mais próximo do presidente do clube e em conjunto delinearem a próxima época.

O presidente do Sporting agendou três reuniões com os sócios para esta semana. A primeira realizou-se no último domingo no pavilhão João Rocha, a segunda teve lugar esta quarta-feira, em Faro e a última está marcada para sexta-feira, em Santa Maria da Feira.

Deste modo um dos primeiros assuntos que poderá ficar resolvido diz respeito ao futuro de Jorge Jesus. O técnico está de saída do Sporting, mas o seu destino ainda é desconhecido. Augusto Inácio procurará resolver depressa o processo, de modo a poder encontrar um novo treinador, que possa em conjunto com o diretor do futebol verde e branco preparar o plantel da próxima temporada.

Augusto Inácio regressou ao Sporting a 22 de maio para ocupar o cargo de diretor desportivo do futebol sénior deixado vago por André Geraldes, que se encontra envolvido no caso “Cashball“. O antigo treinador dos “leões” tinha saído do clube em julho de 2016, quando ocupava o cargo das relações internacionais.

Relacionadas

China, Rússia e Turquia: destino de Jorge Jesus poderá passar por um destes países

Fonte próxima do processo confirmou ao Jornal Económico que o técnico do Sporting recebeu durante a semana, seis representantes de clubes de futebol ligados a estes três países.

Augusto Inácio substitui André Geraldes como diretor-geral de futebol do Sporting CP

Augusto Inácio, de 63 anos, já desempenhou estas funções entre 2013 e 2015 e estava sem clube depois de ter treinado os egípcios do Zamalek.

Bruno e Jesus: Picardias e tensões de uma relação à beira do fim

Em três anos à frente do Sporting, Jorge Jesus teve várias vezes de ser confrontado com as reprimendas de Bruno de Carvalho.
Recomendadas

Arranca hoje a corrida do FC Porto pela Champions de olho em encaixe de 44 milhões

Sérgio Conceição e os seus homens estão a, pelo menos, 360 minutos de distância de poderem engordar a conta bancária dos azuis e brancos de forma generosa. Este encaixe financeiro é visto como fundamental pela SAD portista. 

Benfica celebra parceria com Placard por três anos

O Sport Lisboa e Benfica acaba de celebrar uma parceria com o Placard.pt que, nos próximos três anos, será o patrocinador oficial de apostas desportivas do clube. Segundo um comunicado do clube da Luz, “o Placard.pt marcará presença relevante tanto no ‘site’ oficial, como nas várias plataformas digitais do Benfica, sendo que ambas as entidades […]

Estádio do Estrela da Amadora na Reboleira vai a leilão por seis milhões de euros

No decorrer de um processo de insolvência do Estrela da Amadora, foi fundado um novo clube, o Clube Desportivo Estrela, que usa as instalações da Reboleira.
Comentários