Autor
Ânia Ataíde
aataide@jornaleconomico.pt
Artigos

“Portugueses não serão chamados a suportar perdas privadas”. Quem disse o quê a poucos dias do colapso do BES

A um mês da resolução do Banco Espírito Santo, em julho de 2014, ouviram-se por parte dos responsáveis frases como “o BES não nos merece nenhuma apreensão” e que os depositantes desta instituição bancária podiam “estar tranquilos”. Saiba quem disse o quê, a poucos dias da decisão mais importante da história da banca em Portugal.

Quem são os dois finalistas na corrida à liderança do FMI: Dijsselbloem vs Georgieva

O holandês Jeroen Dijsselbloem e a búlgara Kristalina Georgieva são os últimos nomes na corrida para a designação do candidato europeu à liderança do Fundo Monetário Internacional. Conheça o perfil dos dois candidatos.

Conselho de Ministros aprova despesa de 302 milhões de euros para Parque Escolar

Conselho de Ministros diz que autorização se destina a “acautelar os compromissos assumidos pela Parque Escolar em sede de contrato programa, relativos aos serviços de manutenção e conservação prestados às escolas”.

Banco de Inglaterra mantém taxas de juro inalteradas nos 0,75%

O Banco de Inglaterra sublinha que “o caminho apropriado da política monetária dependerá do equilíbrio dos efeitos do Brexit na procura, na oferta e na taxa de câmbio”.

Dívida pública cai 5,6 mil milhões de euros em junho

Dívida pública portuguesa caiu em junho depois de cinco subidas consecutivas e um novo máximo histórico em maio. Fixou-se agora em 246,9 mil milhões de euros, ajudada pela redução dos títulos de dívida.

Expansão da economia da zona euro não chega para compensar inflação aquém da meta

Apesar do crescimento da economia da zona euro ter desacelerado, expansão não desiludiu os analistas. No entanto, inflação continua abaixo da meta do Banco Central Europeu.
Ver mais artigos