Autor
Filipe Alves
Diretor
falves@jornaleconomico.pt
Artigos

Já foi mais fácil ser banqueiro

A manutenção dos juros baixos obriga os bancos a enfrentar os crescentes desafios das ‘FinTech’ e da digitalização numa posição desconfortável, a perder negócio e com as margens sob pressão.

PremiumVodafone e NOS colocam pressão sobre venda da rede da Altice

Operadoras relançam parceria para fibra ótica no momento em que a Altice negoceia a venda da rede do MEO com o argumento de que poderá ser aberta aos concorrentes. Altice acusa rivais de jogada de “marketing”.

O desnorte da direita

Que país queremos deixar aos nossos filhos? Que sociedade queremos construir? Olhando para o que propõem PSD e CDS, não é fácil responder a estas questões. Talvez a derrota histórica que as sondagens deixam antever seja uma oportunidade para a direita encontrar uma nova identidade.

Tirar aos remediados para dar ao Estado

Seria positivo para o País se, por uma vez, o BE defendesse a poupança e o investimento privados, até porque o estado social que o partido quer manter só terá futuro se os privados puderem gerar riqueza.

Críticas ao BdP, gestão do banco e governo de Sócrates. Conheça ao detalhe o relatório da CPI à Caixa Geral de Depósitos

Relatório final reflete as conclusões retiradas pelos deputados sobre a recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e a gestão do banco público. Trabalhos começaram em março e as conclusões visam vários alvos: Banco de Portugal, gestão do banco e sucessivos Governos, com destaque para o Executivo liderado por José Sócrates.

Rui Hortelão é o novo diretor de comunicação da KPMG

Enquanto jornalista, Rui Hortelão iniciou a carreira no “Record”, passou pelas redações da “Focus”, do “Correio da Manhã” e do “Diário de Notícias”, onde foi diretor-adjunto. Em 2013, assumiu a direção da revista “Sábado”, cargo que abandonaria em 2017.
Ver mais artigos