Autor
Inês Pinto Miguel
imiguel@jornaleconomico.pt
Artigos

Incêndios florestais caíram 26% este ano face a 2018

“Estamos, até hoje, com 6.800 incêndios desde o início do ano, o que significa que temos um número de incêndios 36% inferior à média dos últimos dez anos. E uma área ardida 42% inferior à média dos últimos dez anos”, sublinhou Eduardo Cabrita.

Proteção Civil tem reservas de combustível para “mais de dois meses”

Apesar de garantir que existem reservas para mais de dois meses, Eduardo Cabrita sublinha que as prioridades têm de ser asseguradas quando se fala numa dificuldade de distribuição.

Bolsonaro quer que criminosos brasileiros morram “como baratas”

“Os criminosos vão morrer na rua igual a baratas. E tem que ser assim”, sublinhou Jair Bolsonaro quando falou sobre a nova lei que quer ver aprovada pelo Congresso.

Sindicatos têm quatro exigências para a Ryanair. Serviços mínimos para greve de agosto discutidos hoje

O sindicato sublinha que caso a lei não seja cumprida, vão realizar mais períodos de greve, além dos três períodos de greve já realizados.

Boris Johnson vai injetar 1,96 mil milhões de euros no SNS britânico

Após assumir as funções de primeiro-ministro, e com o Brexit marcado para 31 de outubro, Johnson tomou a sua primeira decisão e confirmou o plano que pretende melhorar as instalações e a contratação de mais profissionais em todo o país. Vão ser injetados 1,96 mil milhões de euros no Serviço de Saúde britânico.

Preço do petróleo terá de baixar para competir com tecnologias do futuro

“A nossa análise leva a uma conclusão muito dura para a indústria do petróleo. Para o mesmo desembolso de capital hoje, a energia eólica e solar produzirão energia mais útil para os veículos elétricos do que o petróleo comprado no mercado”, sublinhou Mark Lewis, chefe do gabinete de investigação sustentável do BNP Paribas.
Ver mais artigos