Autor
Joana Almeida
jalmeida@jornaleconomico.pt
Artigos

“Fascismo nunca mais”. Frente Antifascista pede “posição clara” a partidos políticos sobre conferência neonazi

Os organizadores do protesto opõem-se àquilo que dizem ser “a normalização deste discurso de ódio” e as organizações neonazis a operar em Portugal violam a Constituição.

“Não há fundamento legal” para requisição civil na greve dos motoristas, diz Catarina Martins

A dirigente bloquista lembra que os sindicatos se comprometeram a cumprir os serviços mínimos durante a greve convocada para dia 12 e por tempo indeterminado, e, dessa forma, “o problema fica resolvido”.

PCP insiste na nacionalização do Novo Banco para acabar com gestão de “interesses monopolistas”

Os comunistas acusa o fundo norte-americano Lone Star, que detém 75% do Novo Banco, de usar a garantia pública concedida pelo atual Governo para pedir dinheiro ao Estado, enquanto cria condições para lucrar com a venda o banco.

“Sai sem sair”. BE quer Manuel Salgado fora de empresa municipal

Os bloquistas consideram que o facto de Manuel Salgado, vereador do Urbanismo na Câmara Municipal de Lisboa, continuar à frente da Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU), empresa municipal de obras de Lisboa, é uma forma de “sair sem sair”.

Bloco de Esquerda quer englobar rendimentos prediais e de capitais no IRS

Bloquistas defendem englobamento das rendas e rendimentos de capitais com salários e pensões, para que sejam taxados de forma progressiva, e pedem introdução de dois novos escalões na tabela de IRS.

Queda do BES: o desmoronamento que atravessou e condicionou três Governos

Há precisamente cinco anos, o governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, anunciava a resolução do BES. O caso do banco que sempre se deu bem “com todos os partidos”, marcou três Governos de cores diferentes e veio expor a forma como o poder político e o setor financeiro caminham muitas vezes de mão dada.
Ver mais artigos