Autor
Jornal Económico com agências
Artigos

Hong Kong: protestos continuam apesar de proibição da polícia

A polícia decidiu proibir uma marca depois de um ataque a protestantes na semana passada.

Lone Star diz que Novo Banco quer reduzir para metade o rácio de malparado até 2020

O chairman do Novo Banco, Byron Haynes, deu uma entrevista à Reuters, onde diz que quer acelerar a redução do crédito malparado através de vendas e diz que há muito interesse nas duas carteiras que o banco tem atualmente no mercado. Referindo-se aos portfólios Nata 2 e ao Sertorius.

Do FMI para o BCE? Lagarde ganha força para suceder a Draghi

O nome da dirigente do FMI já teria surgido em conversações anteriores, que ficaram sem efeito devido a discordâncias face à liderança da Comissão Europeia, refere a agência noticiosa financeira.

Merkel volta a ter tremores

O novo episódio de tremores está a acentuar as preocupações em torno do seu estado de saúde, numa altura em que Berlim enfrenta uma onda de calor.

Índia estuda dar incentivos a empresas chinesas que queiram escapar às tarifas dos EUA

O plano ajudará a aumentar a base industrial da Índia e ajudará a principal iniciativa do primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, designada de ‘Make in India’, que visa impulsionar a indústria indiana de modo a crescer para 25% da economia até 2020. Isso ajudará a Índia a reduzir seu enorme déficit comercial com a China, o seu maior parceiro comercial.

Wall Street termina semana de ganhos no ‘vermelho’

O índice S&P 500 chegou a tocar novos máximos, atingindo os 2.964,15 pontos. No entanto, depois de ter sido noticiado que o vice-presidente norte-americano, Mike Pence, vai adiar o seu discurso agendado para a próxima semana sobre as relações com a China, o cenário otimista inverteu-se.
Ver mais artigos