Autor
Marco Silva, Consultoria estratégica e de investimentos
Artigos

Investidores acordam tarde e fogem apressadamente do risco

Já depois do mercado encerrar o tesouro norte-americano considerou a China como manipulador de moeda, o que deverá fazer estragos no optimismo na sessão de hoje.  

Investidores fogem do risco e Wall Street tomba

Esta semana que hoje se inicia será importante para aferir qual o sentimento que irá predominar este mês, nomeadamente se as correcções se irão agravar.

E tudo Trump levou

Para fechar a semana em alta no interesse, hoje é dia de non-farm payrolls, com os analistas à espera de 165,000 postos de trabalho criados, um número muito diferente poderá exacerbar a volatilidade que amanhã ainda deverá existir à conta dos dois últimos dias.  

Fed não facilita e mercado reprova

Hoje será a prova dos nove sobre a fiabilidade da reacção de ontem, sendo de notar que o volume na quarta-feira foi muito acima do habitual com quase 9 biliões de negócios efectuados.

Estado de tanga

Acredita que tem o mesmo direito de acesso às funções públicas que os interesses instalados? Que é parte activa dos negócios públicos do seu país? Considera que os seus “representantes” o representam de facto?

Tecnológicas garantem máximos em vésperas da Fed entrar em acção

Esta semana o ambiente será propicio para um mercado movimentado, seja por causa da decisão do FED, dos dados económicos que vão sair na Europa relativos à confiança e à inflação na Zona Euro, ao que se juntará o anúncio de resultados de empresas como a Apple, AMD, Amgen, Qualcoom e no final da semana as energéticas Exxon e Chevron.
Ver mais artigos