Autor
Maria João Ribeiro, Cofundadora da IdeaCan
Artigos

Astérix, em marcha para o fim da Europa

Onde estão os “obélixes” europeus capazes de resistir aos “exits” e de conduzir a Europa e Portugal aos “êxitos”? Se não cozinhar o seu caldeirão, a Europa arrisca-se mesmo a escrever o último livro da sua história.

Baixas em alta, produtividade em baixa

Sabendo que apenas uma ínfima parte dos casos é fiscalizada, os números perturbam: todos os meses, em média, são apanhados 4680 trabalhadores de baixa que não estão doentes.

In(trump)lerância

Lamentavelmente, muitos dos casos da intransigência para com Trump moram na inveja. Trump nasceu branco, rico e apreciador da beleza feminina. Para muitos, Trump seria o candidato perfeito se tivesse nascido negro, pobre e homossexual.

A “desobrigação” de uma birra

Numa atitude birrenta, o líder do PSD sobrepôs a sua vendeta pessoal ao interesse do partido e do país. PPC arrisca-se a ficar na história do partido, sim, mas pelo pior dos motivos: a sua descaracterização.

A “desobrigação” de uma birra

Muito se tem falado sobre a Taxa Social Única (TSU), que vai sofrendo várias convulsões enquanto escrevemos este artigo, mas a tónica deste texto vai centrar-se em PPC.

O que une Soares e Trump

Cada um chama a atenção para os seus ideais da maneira possível, sabendo que dificilmente conseguirá gerar unanimismos. Como Soares, também Trump não é consensual, mas é livre.
Ver mais artigos